Vai começar a 31ª Reunião Anual da ABEU

Prezados participantes, confiram as orientações para os dias do evento. A equipe da Editora Fiocruz está muito feliz por recebê-los.

Cadastrado em 15/05/2018 15:39
Atualizado em 15/05/2018 16:30

Notícia por Editora Fiocruz

Vai começar a 31ª Reunião Anual da ABEU

A 31ª Reunião Anual da ABEU, que, em 2018, acontece no âmbito do 1º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, começa na próxima terça-feira, dia 22 de maio. A abertura do evento, a partir das 14h30, no auditório do Museu da Vida, no campus sede da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ), será para o público geral, sem necessidade de inscrição. As demais atividades, nos dias 23, 24 e 25 de maio, serão realizadas no prédio da Fiocruz na cidade de Petrópolis (RJ), somente para participantes previamente inscritos.

Orientações para o dia 22 de maio

No dia 22 de maio, os participantes previamente inscritos, ao chegarem à Fiocruz, deverão se dirigir ao Centro de Recepção do Museu da Vida, onde, a partir do meio dia, a equipe da Editora Fiocruz fará o credenciamento inicial. Nesse momento, os participantes poderão entregar suas bagagens, que serão colocadas nos ônibus que, ao final da tarde, seguirão para Petrópolis. A distribuição dos participantes nos ônibus será feita conforme a ordem de chegada. Só poderão utilizar esse transporte participantes previamente inscritos (não será permitida a entrada de acompanhantes não inscritos).

O Centro de Recepção do Museu da Vida conta com banheiros, bebedouros e restaurante/lanchonete. O campus sede da Fiocruz conta com outras opções de restaurantes, conforme mapa anexo (o Centro de Recepção corresponde à letra A do mapa).

Após o credenciamento inicial e a entrega das bagagens, os participantes poderão fazer uma breve visita guiada ao Castelo da Fiocruz. Serão formados dois grupos de visitação, um com saída do Centro de Recepção às 13h e o outro às 13h30. A abertura do evento terá início às 14h30 no auditório do Museu da Vida (localizado no número 36 do mapa). Após as atividades, os participantes deverão se dirigir novamente ao Centro de Recepção, de onde sairão os ônibus para Petrópolis, às 17h. A equipe da Editora Fiocruz não se responsabiliza pelo translado Rio-Petrópolis de participantes que, porventura, cheguem à Fiocruz após o horário de saída dos ônibus.

Ao chegarem a Petrópolis, os ônibus farão duas paradas para deixar os participantes: uma no Hotel Casablanca Imperial e outra na Vale Paraíso Pousada.

Também nesses dois pontos de encontro – Hotel Casablanca Imperial e Vale Paraíso Pousada – haverá serviço de vans que levarão os participantes até o Palácio Itaboraí, prédio da Fiocruz em Petrópolis onde serão realizadas as atividades dos dias 23, 24 e 25 de maio (mesmo que o participante não esteja hospedado no hotel e na pousada indicados, ele poderá utilizar o serviço de vans, desde que ele se dirija a um dos pontos de encontro no horário combinado).

Orientações para o dia 23 de maio

As vans sairão dos pontos de encontro das 8h30 às 8h45. Ao chegarem ao Palácio Itaboraí, os participantes receberão a bolsa do evento e aqueles que apresentarão trabalho deverão entregar seu pôster à equipe da Editora Fiocruz. Também nesse momento deverão ser entregues os exemplares que integrarão a mostra de livros das editoras associadas.

O almoço será servido no próprio Palácio Itaboraí e, ao final do dia, após o término das atividades programadas, haverá serviço de vans para o retorno dos participantes, com paradas no Hotel Casablanca Imperial e na Vale Paraíso Pousada.

Orientações para o dia 24 de maio

As vans sairão dos pontos de encontro das 8h45 às 9h com destino ao Palácio Itaboraí. O almoço será servido no próprio Palácio. A partir das 18h, após a apresentação de cases, será realizada a confraternização do evento, também no próprio Palácio. Ao final, haverá serviço de vans para o retorno dos participantes, com paradas no Hotel Casablanca Imperial e na Vale Paraíso Pousada.

Orientações para o dia 25 de maio

As vans sairão dos pontos de encontro das 8h45 às 9h com destino ao Palácio Itaboraí. Antes de pegarem a van, os participantes deverão fazer check out e entregar suas bagagens à equipe da Editora Fiocruz na recepção do Hotel Casablanca Imperial ou da Vale Paraíso Pousada. Mesmo que o participante não esteja hospedado no hotel e na pousada indicados, ele poderá se dirigir a um dos pontos de encontro com sua bagagem e entrega-la à equipe da Editora Fiocruz, desde que respeitado o horário de saída das vans (até 9h). Se preferir não utilizar o serviço de van, o participante poderá se dirigir diretamente ao Palácio Itaboraí com sua bagagem e, ao chegar, entregá-la à equipe da Editora Fiocruz.

Após o almoço, que será servido no próprio Palácio Itaboraí, os participantes que tiverem contratado o passeio por adesão sairão para o tour em Petrópolis.

Os ônibus de retorno ao Rio de Janeiro sairão do Palácio às 17h, com paradas nos aeroportos Galeão e Santos Dumont e na estação Cardeal Arcoverde do metrô, em Copacabana.

 

Importante: A equipe da Editora Fiocruz não se responsabiliza pelo transporte e pela bagagem de participantes em horários diferentes dos programados. Se o participante precisar contratar transporte alternativo, indicamos a empresa Serra Brasilis Turismo (www.serrabrasilis.com.br): (24) 2248-8229, (21) 99845-6119 ou guidovarela@serrabrasilis.com.br (tratar com o sr. Guido Varela).

 

Em caso de dúvida ou para outras informações, a equipe da Editora Fiocruz está à disposição: (21) 3882-9041 ou imprensaeditora@fiocruz.br.


Material complementar


Tags da postagem

Nível de Informação Nível de Comunicação

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar