2019 - Inscrição de Trabalhos

Submissão de Propostas

Orientações gerais


O 2º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica busca promover reflexões, encontros e intercâmbios de saberes e práticas entre as casas editoriais de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa.

Neste sentido, uma das rodas de conversa dentro da programação está reservada para a exposição e debate de experiências que ofereçam respostas positivas aos desafios das editoras universitárias. É um espaço destinado especialmente àqueles que, vivenciando o cotidiano da publicação acadêmica, desenvolvem estratégias inovadoras e produzem saberes que merecem ser compartilhados com os colegas.

Será uma excelente oportunidade para dar a conhecer e disseminar importantes iniciativas que vêm sendo realizadas em cinco categorias: 

• Comercial;
• Comunicação e Marketing;
• Eventos;
• Administração;
• Produção editorial. 

O período de inscrição dos trabalhos vai de 19 de março até 05 de abril de 2019 e os interessados deverão preencher o formulário online clicando no botão do final desta página.

Antes de acessar o formulário de inscrição é aconselhável preparar o corpo da submissão de acordo com o seguinte esquema:

Objetivos (até 1000 caracteres)
Descrição das atividades ou metodologia (até 3000 caracteres)
Resultados (até 3000 caracteres)
Considerações finais (até 1000 caracteres)

Um trabalho pode ter mais de um autor e um mesmo autor pode submeter mais de um trabalho.
Todos os inscritos receberão uma confirmação de que o formulário preenchido foi recebido pela comissão organizadora e terão seu trabalho analisado por uma comissão avaliadora indicada pela organização do evento (método duplo-cego). 

Critérios como relevância do tema, clareza do texto, impacto dos resultados, atualidade e reprodutibilidade da experiência serão considerados na análise dos trabalhos recebidos.

Serão selecionados 3 trabalhos para exposição oral e discussão na "roda de conversa 3” (no dia 16 de maio) e outros 7 trabalhos que ficarão expostos no formato de pôsteres eletrônicos no Centro Cultural da UFRGS, de 15 a 18 de maio, sendo a visitação aos painéis destaque na programação do dia 17 de maio, das 14h às 16h.

A lista de trabalhos aceitos para o 2º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica será divulgada na página oficial do evento no dia 17 de abril

Para expor/apresentar seus trabalhos, os autores deverão estar regularmente inscritos como participantes do evento (trabalhos aceitos não isentam seus autores do pagamento da taxa de inscrição no evento). 

Serão de responsabilidade de todos os autores selecionados os custos necessários à participação no evento, tais como passagens, hospedagem etc, Para a confecção dos pôsteres eletrônicos será fornecido um modelo pela organização do evento de forma a garantir a compatibilidade dos formatos com os dispositivos disponibilizados no evento para exposição.

Todos os autores das propostas selecionadas (exposição oral ou pôster eletrônico) receberão certificados.

Outras informações: abeu2019trabalhos@gmail.com