ABEU Técnico

Curso – Diálogos sobre gestão editorial


Será ministrado por Mariana Warth, da Pallas Editora, durante a 31ª Reunião Anual da ABEU. O objetivo é oferecer uma abordagem ampla, com criatividade e olhares alternativos, sobre os desafios e a busca por soluções nas rotinas da gestão editorial. Dentre os temas que serão discutidos, destacam-se a equipe básica de uma editora, o trabalho em tempo de crise, a captação de autores, a relação editora-autor, a construção do catálogo e o caminho dos livros desde que chegam à editora até depois da publicação, assim como os impasses entre os livros dos sonhos e os livros possíveis. Haverá também apresentação de cases, privilegiando-se o debate e a troca de experiências.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO


Jornalista e mestre em produção editoral, Mariana Warth é editora da Pallas desde 2002. Fundou o selo Pallas Míni, dedicado a títulos infantis, em 2013. Lecionou em cursos de pós-graduação em produção editorial, na cadeira de formação de público e feiras nacionais. É diretora de Eventos da Liga Brasileira de Editoras (Libre), onde já atuou também como diretora de Relações Internacionais.

Serviço


Data

Data

23 e 24 de maio de 2018

Horário

Horário

Das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h
(carga horária: 10 horas)

Local

Local

Palácio Itaboraí (Fiocruz Petrópolis)

 

O que é o ABEU Técnico?


É uma iniciativa de caráter formativo pensada para o corpo de trabalhadores das editoras universitárias, com vistas à atualização profissional e incremento qualitativo do fazer editorial acadêmico.