
TRABALHOS
Categoria
Comunicação e Marketing

A Agenda da Editora UFSM como estratégia de comunicação e marketing
Autoras: Tagiane Mai; Denise Garcia Bortolotto
Editora UFSM
​
Neste trabalho, objetivamos apresentar a Agenda da Editora UFSM, idealizada como publicação mensal que noticia os lançamentos, promoções, atividades culturais e outras novidades relacionadas ao setor. A agenda é distribuída gratuitamente entre docentes, discentes e técnicos da nossa instituição, bem como leitores, autores, distribuidores e livreiros de fora da UFSM. A cada mês, é privilegiada uma das oito grandes áreas/unidades de ensino da universidade, consoante nosso calendário anual de lançamentos. Como publicamos obras com temáticas diversas, sempre tivemos alguma dificuldade em atingir o público-alvo de cada publicação. Nesse sentido, a criação da agenda mensal da Editora UFSM favoreceu a organização do cronograma de divulgação das obras, bem como ajudou a delinear a agenda de eventos e promoções. Através da agenda, conseguimos planejar praticamente todas as nossas atividades de comunicação e marketing com base na área em destaque a cada mês.

